domingo, 21 de novembro de 2010

Reprodução

lSão animais dióicos, em sua grande maioria, possuem sexos separados. Apresentam dimorfismo sexual. Ou seja, a fêmea é diferente do macho. Normalmente os machos são menores e sua porção posterior é afilada e curva, para facilitar a cópula. A fecundação é cruzada e o desenvolvimento é indireto.
 
 

4 comentários:

  1. pelo que eu fixei,os nematelmintos são animais triblásticos,com simetria bilateral,de corpo cilíndrico ,alongado e extremidades afiladas.com o tamanho que pode variar de menos de 1 mm de comprimento a mais de 1m.tem mais de 50 espécies desse filo de vermes,entre elas a lombriga.tem corpo com tubo interno(intestino)que começa na boca e termina no ânus,apresentam respiracão cutânea e a maioria deles são dióica e apresenta diformismo sexual.são causadores de ascaridíase,amarelão,infestação por larva migrans,triquinose,elefantíase e oxiurose.
    luana cristina 2m1

    ResponderExcluir
  2. esse assunto e muito emportante por que fala das vermes e lombrigas que muitas pessoas ou tem ou teve. essa equipe está de parabéns
    MARIELE GUIMARÃES
    Série:2m1

    ResponderExcluir
  3. A parte da pesquisa que mais entende foi a reproduçõa porque são animais dióicos, em sua grande maioria, possuem sexos separados. Apresentam dimorfismo sexual. Ou seja, a fêmea é diferente do macho.
    A fecundação é cruzada e o desenvolvimento é indireto.
    Eles são causadores de ascaridíase,amarelão,infestação por larva migrans,triquinose,elefantíase e oxiurose.

    ALUNA:Taiana alves 2m1

    ResponderExcluir